Pensando em ganhar dinheiro criando uma empresa Home Office? Então confira aqui como ganhar dinheiro com empresa Home Office? E ainda algumas áreas onde você pode entrar e começar a lucrar hoje mesmo!
Aqui, veremos algumas novas profissões Home Office e o que é preciso para entrar em cada uma. Assim, você poderá escolher aquela que mais combina com sua personalidade!
E então, vamos ver as opções?
Como ganhar dinheiro com empresa Home Office: dicas de áreas
-Social Media Manager
As redes sociais têm um papel muito importante nos dias atuais. Com isso, cada vez mais é preciso de pessoas que entendam como se destacar no meio de tantas publicações.
Gosta de redes sociais? Então é aí que você entra!
Ao ser um Social Media Manager, você pode montar uma empresa Home Office e trabalhar de onde estiver.
Assim, sua função será administrar uma rede social de uma empresa ou pessoa. Seu objetivo será gerar posts que engajem o público, que aumentem os seguidores dos clientes e planejar toda uma estratégia.
O interessante dessa função, é que você pode trabalhar com mais de um cliente ao mesmo tempo.
Sendo assim, você precisa de algumas habilidades e conhecimentos. De exemplo temos:
- Ter olhar estratégico
- Entender sobre métricas das redes sociais, para criar relatórios de desempenho para seus clientes
- Estar sempre atrás das principais tendências nas redes
- Planejamento de postagens
- Entender sobre marketing digital
-Assistente Remoto
Já pensou trabalhar como Assistente Remoto?
Nessa profissão Home Office, você será responsável por auxiliar, administrativamente, uma pessoa ou empresa.
Você será responsável por responder e-mails, marcar eventos, atualizar o cliente, entre outras obrigações referentes a organização e escritório.
Sendo assim, você precisa ter algumas habilidades e conhecimentos, como:
- Planejamento
- Ferramentas de escritório
- Ser pró ativo e produtivo
-Redação e Revisão de textos
Ser um redator e/ou revisor freelancer, é uma das funções que você pode ter em sua empresa Home Office.
Se você escreve bem e consegue passar a informação de forma clara e objetiva, então essa é uma área a se considerar.
Aqui, você poderá criar seu próprio blog, bem como trabalhar para clientes das mais variadas áreas.
Dessa forma, para trabalhar com redação ou revisão, você precisa de algumas habilidades e conhecimentos:
- Ser multidisciplinar, ou seja, estar aberto ou aberta a escrever e conhecer as mais variadas áreas
- Escrever bem
- Entender de técnicas SEO e de copywriting
– Designer de sites
Ter uma empresa Home Office de Webdesign é uma oportunidade a se pensar.
Se você gosta de criar peças que chamam a atenção e que são visualmente agradáveis, então essa é uma oportunidade que você não pode perder.
Ser um webdesigner significa que você trabalhará com a criação de layout de sites, peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.
Sendo assim, para entrar nessa área e começar a ganhar dinheiro, você precisa de habilidades e conhecimentos como:
- Ferramentas de design como Photoshop
- Programação básica, principalmente HTML
- Conhecimentos ligados à área do design, como tipografia, cores e mais
-Analista SEO
Como muitas empresas e pessoas precisam aparecer nos mecanismos de busca, é importante alguém que entenda sobre isso. Daí você pode criar uma empresa Home Office atuando como Analista SEO.
Essa área está muito ligada à de redação e revisão de textos. Embora não seja exclusiva dela.
Com isso, você pode mesclar as duas e conseguir ainda mais clientes. Mas, vamos focar apenas no Analista de SEO.
Bem resumidamente, este profissional é responsável por criar uma estratégia para sites aparecerem nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.
Ao ser um analista, você deve ter pleno conhecimento das plataformas e suas regras de ranqueamento, principalmente o Google.
Além disso, deve entender de métricas, para criar relatórios e também desenvolver estratégias.
Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.