Escelsa: 2° Via da Fatura Atrasada

Se você quer saber como fazer a emissão da 2° Via da sua fatura Escelsa  saiba que estar no lugar certo. Pois aqui vamos mostrar como fazer para conseguir uma nova via da sua fatura.

Antes de mais nada é preciso conhecer um pouco sobre a empresa. Bem, a Escelsa é a companhia responsável por fornecer energia elétrica nos seguintes estados, São Paulo e Espírito Santo.

A empresa conta com muitos clientes por esses dois estados e por isso eles deixam a disposição meios diferentes de atendimento ao consumidor. Onde o foco é que esse atendimento seja de forma prática.

Assim será possível fazer a solicitação de diversos serviços. Por exemplo, a retirada da segunda via da sua fatura de luz.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como contatar a empresa para solicitar uma 2ª via do seu boleto.

Como emitir a Escelsa 2° Via?

Como emitir a Escelsa 2° Via

É possível solicitar a sua Escelsa 2° Via, caso não receba a fatura em sua residência e nem por e-mail. Uma vez que é comum que todo mês chegue o boleto na sua casa ou por e-mail.

Bem, em caso de não recebimento de fatura é importante que o cliente faça a solicitação de uma nova via. Pois só assim será possível realizar o pagamento da mesma.

O mesmo serve se por algum motivo esse consumidor não consiga pagar o boleto dentro do período de vencimento. Nesse caso será preciso pedir uma fatura nova, com valor e data de vencimento novos.

Mas, como conseguir retirar uma segunda via da fatura Escelsa? É, possível solicitar essa nova via, por meio das formas de atendimento disponíveis, como telefone e site.

Assim ao entrar em um desses meios de contato, você poderá fazer a solicitação da Escelsa 2° via. Claro que vamos mostrar as instruções de como fazer isso.

Como emitir a segunda via da conta Escelsa pelo site?

O site é sem dúvidas um dos meios mais práticos de fazer essa solicitação. Visto que ele pode facilitar bastante a vida do cliente, que pode fazer isso de forma mais cômoda.

Mas, para que o consumidor consiga fazer esse pedido é necessário seguir um passo a passo. O qual será de grande ajuda na hora de fazer o seu pedido.

Em primeiro lugar é preciso acessar o site da EDP Escelsa. Depois é só escolher a opção que tem escrito “2ª Via Simplificada” que fica no lado esquerdo da página.

Após fazer isso será preciso selecionar o estado o qual você mora. Em seguida é só informar o número de instalação, que está disponível também em contas passadas.

Ao final é só escolher a alternativa que tem escrito “Avançar” e pronto já terá sua nova via. Com a sua fatura Escelsa 2° via em mãos será possível fazer esse pagamento tanto de forma presencial, quanto online.

Como fazer a emissão da segunda via da fatura pelo aplicativo?

Aqui temos outra forma a qual será possível fazer esse pedido de uma segunda via da sua fatura. Pelo aplicativo da empresa é claro.

Sabemos como o anda o avanço da tecnologia e com a internet cada vez mais presente no dia a dia, é bem comum que muitas empresas queiram se adaptar. O que torna esse tipo de serviço oferecido muito bom e passa a ser visto com bons olhos pelos clientes.

Mas, como posso fazer a solicitação de uma 2ª via da fatura pelo aplicativo? Bem, antes de qualquer coisa é preciso fazer o download do mesmo no seu celular.

A melhor parte é que ele está disponível tanto para dispositivos com sistema operacional Android, quanto para os dispositivos IOS. É abrir a loja de aplicativo no seu aparelho e fazer a sua busca pelo aplicativo da EDP.

Em seguida será preciso fazer o login no app. No entanto, se você não tiver um cadastro nele, existe a chance de criar a sua conta através da página inicial do aplicativo.

Ao final de todos esses passos é só abrir o app e escolher a opção à qual será possível consultar a 2ª via. Existe a possibilidade de fazer uma cópia do código de barras e fazer o pagamento pelo site, ou até mesmo pelo aplicativo do banco de sua preferência.

Como emitir a 2ª via do seu boleto Escelsa?

Além do site e do aplicativo da empresa, existe outra forma a qual é possível pedir uma segunda via do seu boleto. Essa deve ser a primeira opção de muitos consumidores.

Estamos falando do contato por telefone, uma das formas mais comuns para resolver algo. Mas, para isso é necessário seguir as instruções que vamos passar.

Para o caso de ser morador de São Paulo, o número para entrar em contato com algum atendente é o 0800 721 0123. Mas, se você for morador de Espírito Santo o número para contata-los é o seguinte 0800 721 0707, as ligações são feitas de forma gratuita.

Após efetuar sua ligação é só fazer a solicitação da sua segunda via. Será preciso informar os dados que forem pedidos pelo funcionário, por exemplo o endereço da sua casa e o número do CPF.

Telefone e outras formas para entrar em contato com a Escelsa

Além disso tudo que foi passado acima existem outras formas, as quais o cliente pode contatar a empresa. Claro que vamos deixá-los a sua disposição, assim você pode entrar em contato em caso de dúvida ou emergência.

Caso você more em São Paulo o número para contato é o 0800 721 0123. Já para os moradores de Espírito Santo o número é 0800 721 0707.

Mas se você preferir pode entrar em contato por meio do WhatsApp, onde também são disponibilizados 2 números. O primeiro é para quem reside em São Paulo (11) 93465 2888, o outro é para quem mora no Espírito Santo (27) 99772 2549.

Dentro do site da companhia existe os canais de atendimento, os quais você conferir e contata-los. A empresa ainda possui um serviço de atendimento por SMS, através do número 28037.

Conclusão

Por fim, mostramos a você diversas formas as quais será possível fazer a solicitação da segunda via da sua fatura Escelsa. Com isso, caso ocorra algum atraso na entrega da sua conta ou no pagamento é só entrar em conta e fazer o pedido.

Fique atento a nova data de vencimento para não acabar tendo que pagar multas por mais um atraso. É conferir as nossas dicas que com certeza serão de grande ajuda.

Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.

Deixe um comentário